Codevasf moderniza Centro de produção de alevinos no Baixo São Francisco sergipano

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) está ampliando a produção de alevinos de espécies nativas e exóticas em Sergipe. Na última sexta-feira (26/02), o presidente da empresa, Felipe Mendes, e o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, estiveram no estado para a entrega da primeira etapa da ampliação e reforma do Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Betume, situado no município de Neópolis, no Baixo São Francisco sergipano.

A engenheira de pesca Ana Helena Gomes, chefe do Centro Integrado, afirmou que a modernização da unidade vai oferecer uma série de ganhos para população do Baixo São Francisco sergipano. “Essa reforma do Centro de Betume é uma conquista para a população do Baixo São Francisco porque, além do fornecimento de alevinos que a gente já faz, a gente vai poder oferecer um alevino de maior qualidade, fazer peixamento com peixes de maior tamanho. É uma vitória para o ribeirinho sergipano”, disse ela.

codevasf-investe-em-produo-e-pesquisa-aqucola_15489792849_o
Foto: Divulgação / Codevasf

Nesta primeira etapa, foi investido cerca de R$ 1 milhão, do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). A ação inclui a reforma da sede do Centro Integrado de Betume, dos laboratórios, do galpão de manejo de alevinos, do auditório, dos alojamentos, entre outros itens. Durante o ato de entrega das obras, também ocorreu um peixamento simbólico com espécies nativas do rio São Francisco, com o lançamento de 10 mil alevinos de curimatã. Em 2015, a unidade produziu 2,5 milhões de alevinos, sendo 305 mil de espécies nativas utilizadas em 5 peixamentos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s