Produtores rurais, criadores, agricultores familiares. Cerca de 20 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições de Alexânia (GO) durante os quatro dias da I Expo Agro. No evento, palestras técnicas, oficinas, provas de montaria, exibição de expositores, cavalgada e shows artísticos.
O instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Ricardo Pereira, compartilhou com os visitantes a cultura utilizando a hidroponia, técnica de cultivo de plantas sem solo, onde as raízes recebem uma solução nutritiva balanceada que contém água e todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento da lavoura. “Alface, cebolinha e manjericão são exemplos de cultivos que se adaptam muito bem à hidroponia”, afirmou Pereira.
Reinaldo Silva, produtor rural, visitou a exposição com a família e gostou do que viu. “É importante conhecer novas técnicas que podem ajudar a melhorar a produção”, disse ele.
Na palestra do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) sobre controle financeiro no campo, os presentes aprenderam sobre fluxo de caixa, controle de despesas e a importância de manter os recursos da propriedade organizados.
A I Expo Agro Alexânia foi uma parceria do Sindicato do Produtores Rurais com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e a Prefeitura de Alexânia. De acordo com Daniel Carrara, presidente do Sindicato, o evento foi um sucesso, e já está confirmado no calendário oficial da cidade.
Allyson Lima, prefeito de Alexânia, afirmou que a II Expo Agro será realizada na primeira semana de setembro de 2018. Segundo o prefeito, “Alexânia é uma referência no agronegócio e, em um evento desses, conseguimos reunir os envolvidos na cadeia produtiva da cidade, o que é muito positivo”. “Ano que vem, vamos fazer um evento melhor para todos”, finalizou o prefeito.
![20170909_155114[1]](https://agriculturaenegocios.files.wordpress.com/2017/09/20170909_1551141.jpg?w=595&h=446)