Rede UMA comemora dois anos com programação especial na Agrishow

Fortalecer a atuação das mulheres, proporcionar capacitação e parcerias, além de incentivar o empreendedorismo. Essa é a missão da Rede UMA – União das Mulheres do Agro, que completa dois anos de atuação neste mês de abril e terá uma comemoração em grande estilo na Agrishow, em Ribeirão Preto, interior paulista, no estande da John Deere.

No dia 26 de abril, das 15h às 17h, a Rede UMA promoverá um encontro especial que irá falar sobre grandes temas do agronegócio com produtoras rurais e representantes do setor dentro e fora da porteira. A roda de conversa será comandada pelas irmãs Cristiane Steinmetz e Adriane Steinmetz, que são produtoras rurais em Mineiros (GO), influenciadoras digitais e têm colhido grandes resultados desde que iniciaram a Rede UMA juntamente com a mãe, Clélia Steinmetz.

Já estão confirmadas para o evento a Presidente da Sociedade Rural Brasileira, Teka Vendramini; a produtora e dirigente sucroenergética Maria Christina Pacheco; a pecuarista e presidente do Sindicato Rural de Cáceres, em Mato Grosso, Ida Beatriz Machado; a produtora rural de Goiás e ganhadora do Prêmio Mulheres do Agro Bayer Abag, Sônia Bonato; a pecuarista do Mato Grosso do Sul e influencer Andressa Biata; a produtora rural do Paraná e ganhadora do Prêmio Mulheres do Agro Bayer Abag Carla Rossato; além de Isabela Aranovich, Gerente de Estratégia e Sustentabilidade da John Deere; Rosineide Alves de Campos, Gerente Geral de Negócios da Ciarama Máquinas Ltda; e Giovana Teixeira, CEO da Agrinorte. “Quisemos trazer mulheres que representam vários Estados brasileiros e várias culturas, para falarmos sobre os desafios do agronegócio, as tendências e o nosso papel como mulheres e profissionais do agro. Será enriquecedor”, afirma Cristiane Steinmetz, formada em Direito e pós-graduada em Liderança Executiva e Gestão Empresarial.

Nesses dois últimos anos, milhares de mulheres já foram impactadas pela Rede UMA, seja por meio de treinamentos, parcerias e benefícios exclusivos ou através do relacionamento proporcionado por grupos em redes sociais. Além de incentivar o empreendedorismo entre as mulheres do agro, a Rede UMA lançou, nesse período, duas marcas que fazem grande sucesso, a Coleção Joias do Agro e o Projeto PerfUMA, ambos que tratam da feminilidade e dos cuidados de cada mulher consigo mesma.

“Nós proporcionamos o desenvolvimento das mulheres em todos os sentidos, como profissionais do agro e como mulheres. Sempre recebemos mensagens de que a Rede UMA foi um divisor de águas na vida de muitas delas. Queremos cada vez mais trabalhar o conceito de ser mulher, nossa postura, posicionamento, reconhecimento e aceitação da forma como somos. E, assim, continuar fazendo a diferença na vida de milhares de mulheres”, afirma Adriane Steinmetz, que também é jornalista, pós-graduada em neurociência e comportamento e palestrante.

Alguns números sobre a Rede UMA

  • de 8 mil seguidores no instagram
  • 76 mil visualizações no site
  • de 10 grupos de mulheres do agro espalhados pelo Brasil
  • integrantes de 6 países
  • milhares de mulheres conectadas pela Rede
  • parcerias exclusivas com grandes empresas do agro
  • de 10 bolsas em cursos via sorteio solidário
  • de 80 mulheres inscritas e cursando Programa de Capacitação
  • de 500 famílias beneficiadas por ações sociais com apoio da Rede UMA
  • de 120 artigos publicados sobre mulheres do agro
  • de 10 palestras gratuitas exclusivas no site

Para mais informações, acesse o site http://www.umaportodas.com.brwww.umaportodas.com.br

Evento na Agrishow – Especial dois anos Rede UMA
Data: 26/04/2022
Horário: das 15h às 17h
Local: Estande da John Deere – Agrishow

Agrishow – De 25 a 29 de abril
Local: Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira, km 321
Ribeirão Preto/SP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.