Maior polo pesqueiro do Brasil, Santa Catarina terá linha de crédito especial de apoio aos pescadores artesanais que tiverem perdas de equipamentos e materiais devido a acidentes. O Governo do Estado oferecerá financiamentos sem juros e com subsídio para reforma ou aquisição de embarcações e equipamentos de pesca danificados.
A linha de crédito, que fará parte do Programa Investe Agro SC, foi uma demanda do setor pesqueiro por iniciativas específicas para recuperação de materiais danificados em acidentes.
As informações foram confirmadas pelo secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Altair Silva, que falou sobre o projeto de apoio aos pescadores artesanais de Santa Catarina.