Brasília e Carlsbad, Califórnia – PRNewswire
A Viasat Inc., empresa global de comunicações, anuncia hoje o seu primeiro parceiro de distribuição de internet no Brasil, a Ruralweb, empresa que oferece serviços via satélite no país desde 2003. Por meio do acordo, a Ruralweb trabalhará com a Viasat para distribuir e implantar serviços de internet de alta velocidade via satélite em todo o Brasil, incluindo os locais mais remotos do país.
Por meio de uma parceria que a Viasat mantém com a Telebras, a Viasat ofrece banda larga de última geração através do satélite SGDC-1 (Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas). Ao unir o satélite SGDC-1 à infraestrutura e rede terrestre da Viasat, a Ruralweb levará os serviços rápidos e confiáveis de Internet via satélite da Viasat para os mercados residencial, de pequenos negócios, empresarial e agrícola.
“A Ruralweb é uma parceira respeitada, com uma rede estabelecida de distribuição e atendimento que serve o mercado de comunicações do Brasil há mais de uma década”, diz Lisa Scalpone, gerente geral da Viasat do Brasil. “A equipe da Ruralweb nos ajudará a fornecer serviços de banda larga acessíveis, escaláveis e de alta qualidade para novos mercados, especialmente às comunidades onde o serviço de internet tem estado historicamente indisponível”.
Marcus Antonio Kruel, presidente da Ruralweb, comentou: “Estamos focados em acompanhar os avanços da tecnologia de banda larga. Nossa parceria com a Viasat nos permitirá complementar nosso portfólio de satélites – com a capacidade de oferecer serviços avançados e de alta qualidade na banda Ka. A Viasat nos selecionou como um parceiro de distribuição porque nossa experiência local nos permitirá avançar em novas localizações geográficas e populações para atender às demandas antecipadas das novas ofertas de serviços da Viasat.”
A Viasat continua comprometida em levar serviços de banda larga de alta velocidade e alta qualidade à população brasileira. A companhia continua investindo recursos no mercado local enquanto aguarda aprovação final dos aditivos solicitados pelo Tribunal de Contas da União (TCU) ao acordo assinado com a Telebras.
