Agronegócio 4.0 exige profissionais que tenham conhecimentos múltiplos

com informações da Comunicativas

Foi-se o tempo em que bastavam a formação profissional e a proficiência em algum idioma para que o profissional do agronegócio tivesse sucesso em sua atividade. Nos dias de hoje, o agronegócio está cada vez mais moderno e inovador, exigindo dos profissionais que eles tenham conhecimentos em Gestão, Marketing, Planejamento, Liderança e Ferramentas Digitais.

Com experiências no ambiente corporativo e acadêmico, o consultor José Alexandre Loyola, que atua há mais de 20 anos no agronegócio, conhece bem a realidade atual do agronegócio 4.0, chamado desta forma devido à agilidade com que este segmento está cada vez mais digital e conectado. “Atualmente não basta para o profissional de Ciências Agrárias ter o conhecimento técnico aprendido na faculdade, pois o mercado, que envolve os fabricantes, as cooperativas, os distribuidores, as entidades e os produtores rurais estão demandando e exigindo um profissional mais completo. Para se diferenciar no mercado, tem que conhecer e saber aplicar conceitos e ferramentas de BI (Business Intelligence), CRM (Customer Relationship Management), Gestão de Clientes, entre outras” , explica.

Loyola é um dos instrutores do Agro Carreira, plataforma de cursos on-line com foco no aprimoramento profissional de produtores rurais, técnicos, gestores, estudantes e profissionais das mais diversas áreas envolvendo o agronegócio. O curso “Gestão aliada à Tecnologia”, ministrado por ele, tem como objetivo apresentar ao participante um conjunto de conceitos atuais importantes e ferramentas que possibilitam ao aluno executar atividades de levantamento, análise, elaboração e implementação de sistemas de informação, tanto na propriedade rural como na indústria ou canais de distribuição, aperfeiçoando o funcionamento e produtividade das mesmas.

“Neste curso, iniciamos contextualizando a mudança de cenário por parte do comportamento do consumidor atual e abordamos como a tecnologia e ferramentas como o BI e o CRM podem ajudar na melhor tomada de decisão, tanto na propriedade quanto na indústria ou distribuidor de insumos agrícolas. O achismo não tem mais espaço pois as margens estão muito apertadas e o mercado muito competitivo para tomar decisões erradas, sem focar naquilo que realmente pode trazer mais resultado a curto prazo”, explica o instrutor.

Serviço

Para saber mais sobre este curso, acesse o site do Agro Carreira. Além deste curso, a plataforma oferece, ainda, capacitação em outros temas como “Organização, Sistemas e Métodos em Propriedades Rurais”, “Gestão do Tempo para Melhoria da Produtividade no Campo”, “Marketing Digital”, “Introdução ao Jornalismo Agropecuário” e “Empreendedorismo Aplicável ao Agronegócio”.

Captura_de_pantalla_2018-03-31_a_las_12.36_.51_

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s