Curtas: milho da Conab, alimentação animal, alevinos e proteção de nascentes

1. Mais de 33 mil toneladas de milho serão enviadas pela Conab a municípios da região Norte e Nordeste. O transporte foi negociado por meio de leilão de contratação de frete, e os primeiros lotes devem chegar aos destinos no início de fevereiro. O produto vai para pequenos criadores de animais que participam do Programa de Vendas em Balcão e utilizam o milho na ração animal.

2. Está aberta uma consulta pública sobre procedimentos na produção de alimentação animal. As manifestações devem ser feitas pela internet, em formulário disponível no site do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O objetivo é estabelecer os critérios para utilização de resíduos sólidos provenientes da indústria alimentícia, quando destinados à alimentação animal.

3. A Codevasf realizou um peixamento com 150 mil alevinos em Alagoas e Sergipe. Espécies nativas, como pirá, curimatã pacu, curimatã pioa, matrinxã, piau e piaba, foram utilizadas.

4. A Codevasf e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí firmaram acordos com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí. O objetivo é proteger nascentes e monitorar grandes reservatórios no estado.

39709227231_773d69db6c_b
Foto: Divulgação / Codevasf
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s