1. Conab assina novos contratos com 19 associações de agricultores familiares do Espírito Santo. Os recursos – R$ 870 mil – serão investidos na compra da produção de 130 agricultores familiares, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos. A operação é realizada em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social.
2. Embrapa e Unicamp criam centro de pesquisa em mudanças climáticas com apoio da Fapesp. O contrato assinado prevê investimentos no valor de R$ 102,8 milhões ao longo de dez anos. O Centro de Pesquisa em Genômica Aplicada a Mudanças Climáticas tem como missão desenvolver soluções biotecnológicas com o uso de técnicas de genômica, genética e biologia molecular para a adaptação de culturas agrícolas a altas temperaturas e deficiência hídrica.
3. Selo Agro Mais Integridade é lançado em Brasília. Objetivo é incentivar e premiar a conduta ética e a responsabilidade social e ambiental do agronegócio. Inscrições para obter o selo serão abertas a partir de 1º de fevereiro de 2018. As empresas premiadas poderão usar o Selo Agro Mais Integridade, anualmente, nos seus produtos, sites comerciais, propagandas e publicações.
4. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural fechou parceria com a Controladoria-Geral da União e o Instituto Cultural Maurício de Sousa para desenvolver o projeto “Um por Todos e Todos por Um! Pela Ética e Cidadania”. O projeto tem caráter artístico-pedagógico e busca levar conhecimento sobre ética e cidadania de forma lúdica e interativa aos estudantes do Ensino Fundamental I, às suas famílias, professores e funcionários de escolas públicas e privadas.
