Curtas

1. As Filipinas reabriram o mercado para as carnes do Brasil. A informação foi confirmada pela Associação Brasileira de Proteína Animal, entidade que representa a indústria de carne suína e de frango.

2. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás, o Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária e o Sindicato Rural, vão realizar no dia 09/12/17, na Fazenda São José, em Bela Vista de Goiás, o Dia de Campo Senar Mais Leite. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pela internet.

3. Cientistas e pesquisadores discutem, em Teresina – PI, saídas para frear a degradação do solo no Nordeste. O Plano Nacional de Combate à Desertificação considera que a maioria das terras suscetíveis à desertificação se encontra em áreas semiáridas e sub-úmidas da região. Soluções estão sendo discutidas durante a IV Reunião Nordestina de Ciência do Solo, que acontece paralelamente ao I Simpósio Piauiense de Ciência do Solo. O tema da reunião é o Uso Sustentável do Solo para Segurança Alimentar no Nordeste Brasileiro.

4. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) comprará mais de 150 mil quilos de sementes de milho e feijão de agricultores familiares do Ceará. A operação será feita pela Superintendência Regional da Companhia, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos. As propostas de venda deverão ser apresentadas por associações e cooperativas interessadas até o dia 06/12. A versão completa da Chamada Pública, com todas as regras, está disponível em nas unidades da Conab no estado e na página da Companhia na internet.

images_cms-image-000010018
Foto: Reuters / Divulgação
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s