Produção de alta genética rural e de sêmen terão isenção de imposto

com informações da Agência Brasília

Produtores rurais de alta genética e criadores de gado para produção de sêmen foram incluídos na lista de convênio para fins de isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, visitou a Feira Internacional de Cerrados, AgroBrasília, e assinou a medida, que busca fortalecer o avanço tecnológico e a produtividade no campo. “O projeto de lei, que retira o ICMS de todo o material genético de embriões de gado registrado, será muito importante para fortalecer Brasília como polo de pecuária de alta qualidade”, ressaltou Rollemberg.

O governador aproveitou o evento para falar sobre as obras do anel viário de Brasília, que desafogará áreas urbanas e trará benefícios também para a zona rural.

Ele disse que já estão contratados projetos num total de 320 quilômetros, entre implantação de malhas e duplicação das já existentes. “Neste momento, estamos contratando a criação dos projetos. Depois vamos atrás dos recursos para poder licitar.”

PAD-DF, uma história que superou o sonho

Maior evento de agronegócio do Centro-Oeste, a abertura da feira contou com o lançamento do livro PAD-DF – uma história que superou o sonho, sobre a experiência vitoriosa do Programa de Assentamento Dirigido do Distrito Federal (PAD-DF).

A primeira cópia do livro foi entregue ao agricultor mais antigo do programa. Ruben Landenberger, de 59 anos, filho do primeiro produtor instalado na região, sentiu-se honrado com a homenagem. O governador Rollemberg também recebeu um exemplar.

Além do lançamento do livro, uma exposição sobre a história do PAD-DF foi montada no estande da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF).

34574241191_7c2579ac0f_k
Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s