VBP da lavoura de soja apresenta melhor perspectiva para o ano

O valor bruto da produção das principais lavouras do país para este ano é de R$ 367,8 bilhões. A estimativa é do Valor Bruto da Produção (VBP) de fevereiro, calculado pela Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

As lavouras de soja são as que apresentam a melhor estimativa, com R$ 124 bilhões de reais, seguidas pelo milho, cana-de-açúcar e café.

O Valor Bruto da Produção, VBP, é elaborado com base nos preços médios recebidos pelos produtores dos 26 principais produtos agropecuários do Brasil e corresponde ao faturamento bruto dentro do estabelecimento rural.

De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o VBP total da lavoura e da pecuária de fevereiro de 2017 foi estimado em 548 bilhões de reais para este ano, 3,2% superior ao registrado no ano passado.

O Ministério destacou que o desempenho positivo da safra atual, com o aumento da produção de alimentos e outros produtos, culmina no recorde do VBP deste ano, que será o maior dos últimos 30 anos.

soja

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.