Curtas

  • O preço da tonelada de cana-de-açúcar aumentou 35% em São Paulo, devido à quebra de até 10% na safra. A recuperação vem após 3 anos de preço baixo.
  • Após 7 meses consecutivos de alta, o preço do litro do leite ao produtor caiu 3,2% em setembro, fechando o mês a R$ 1,5257. Os dados são do Indicador Cepea.
  • A soja e o milho foram as lavouras que mais impulsionaram a agricultura em 2015. No ano passado, a área plantada com lavouras temporárias e permanentes foi de 76,8 milhões de hectares, um aumento de 567 mil hectares em relação ao ano de 2014. As informações são do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
  • De acordo com o IBGE, a produção de tilápia aumentou 9,7% em 2015, chegando a 219 mil toneladas. O peixe é o mais criado e corresponde a 45,4% de toda a produção da psicultura nacional.
  • A exportação de carne de frango cresceu 5,7% em setembro, atingindo 387,5 mil toneladas. Os números se referem a carne in natura e processada. Os dados são da Associação Brasileira de Proteína Animal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.