Acordo para fortalecer setor hortigranjeiro é firmado entre a Conab e a Abracen

A Conab, Companhia Nacional de Abastecimento, e a Abracen, Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento, assinaram um acordo de cooperação técnica para contribuir para a melhoria do setor hortigranjeiro.

A parceria prevê, no âmbito do Programa Brasileiro de Modernização do Mercado Hortigranjeiro (Prohort) da Conab, ações de apoio ao setor como o desenvolvimento de sistemas, a transferência de informações e conhecimento entre a Conab e as Ceasas, além de capacitações.

Uma das estratégias que apresenta grande eficiência para a mitigação de perdas do setor é o Barracão do Produtor. A iniciativa, executada em Minas Gerais e em outros estados, auxilia os pequenos produtores na agregação de valor à produção e no melhor acondicionamento dos produtos.

A Abracen também reafirmou o termo de adesão ao Sistema de Informações dos Mercados de Abastecimento do Brasil, desenvolvido pela Conab. O sistema permite extrair informações sobre volume, preço e origem das frutas e hortaliças comercializadas nas Ceasas. Esses dados servem de base para análises econômicas de áreas especializadas do Governo Federal, contribuindo para a definição das políticas públicas do setor. A consulta ao banco de dados da Conab/Prohort, alimentado pelos departamentos técnicos das centrais de abastecimento, está disponível ao público em geral na internet.

Hortigranjeiros.Foto: Divulgação
Parceria para fortalecer o setor de hortigranjeiros (Foto: Divulgação)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.