Conab opera leilão para doação de arroz à Faixa de Gaza

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizou, nesta quarta-feira (27), um leilão de troca de arroz para envio de mil toneladas do produto à Faixa de Gaza. Nesse tipo de operação, a Conab oferece uma quantidade maior de arroz in natura ao adquirente do leilão. Em contrapartida, este fornece o arroz beneficiado e ensacado e se compromete a colocá-lo no navio, localizado no Porto de Rio Grande (RS).

Precio-arroz1O adquirente também se responsabiliza pelas despesas com a mão de obra, taxas de alfândega, entre outras. Esta modalidade permite mais agilidade na operação, uma vez que o arroz destinado à ajuda humanitária já chega pronto para doação. O prazo para entrega do produto no porto de Rio Grande é até dia 15 de março.

A ação é coordenada pelo Ministério das Relações Exteriores e o envio do arroz beneficiado para a Palestina será de responsabilidade do Programa Mundial de Alimentos (WFP/PMA). A realização da Conab é autorizada pela Lei 12.429, de 20 de agosto de 2011, a qual permite que o Governo Federal doe estoques públicos de alimentos para assistência humanitária internacional, desde que o abastecimento interno não seja afetado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s