Conectividade no campo: CNH e Starlink fecham acordo para integrar sistemas digitais

A CNH assinou um acordo com a Starlink, subsidiária da SpaceX, para levar conectividade via satélite de ponta aos agricultores. Essa colaboração proporcionará aos clientes das marcas da CNH — Case IH, New Holland e STEYR — uma conectividade robusta, acessível e de alta velocidade, ampliando ainda mais os benefícios de uma frota totalmente conectada, mesmo nas áreas rurais mais remotas do mundo. “Estamos entusiasmados em oferecer aos nossos clientes acesso à conectividade via satélite líder do setor, permitindo que eles maximizem o potencial do nosso portfólio completo de tecnologias de precisão, mesmo nos ambientes rurais mais desafiadores”, disse Stefano Pampalone, diretor Comercial de Agricultura da CNH.

Como a Starlink potencializa a entrega da tecnologia de precisão da CNH

A rede de satélites da Starlink oferece internet confiável e com baixa latência. Isso permite que máquinas inteligentes se comuniquem e coordenem de forma eficiente, aumentando a produtividade e o rendimento. Ela se integra à plataforma digital FieldOps™, oferecendo aos clientes visibilidade das máquinas e acesso a dados de qualquer lugar, a qualquer momento. Também proporciona maior capacidade de transmissão de dados, mantendo os dispositivos de gestão agrícola sempre conectados, independentemente da localização.

A pulverização com base em mapas de prescrição é outro caso de uso em que a tecnologia de transmissão da Starlink beneficiará as operações agrícolas. A falta de conectividade em mercados como o Brasil, por exemplo, pode tornar a logística agrícola desafiadora. A plataforma FieldXplorer da CNH utiliza IA para transformar imagens de drones em um mapa de campo que distingue entre ervas daninhas e culturas. Com a Starlink, esses dados poderão ser exportados quase instantaneamente para criar um mapa de prescrição de pulverização para a máquina. Isso permite que os agricultores apliquem produtos de proteção de cultivos mais cedo, controlando as ervas daninhas com antecedência, o que, em última análise, ajuda a melhorar a produtividade das lavouras.

Foto: Tofros.com / Pexels.com

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.