com informações do g1, do Metrópoles e do Diário da Manhã
Um avião de pequeno porte explodiu na praia do Cruzeiro, em Ubatuba, no litoral de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (09/01). Ao tentar pousar, a aeronave saiu da pista e seguiu em direção ao mar.
Cinco pessoas estavam a bordo. Os passageiros são da família Fries, de produtores rurais de Goiás: a empresária Mireylle Fries, seu marido e dois filhos. A informação foi confirmada por funcionários da Agrícola Fries. O piloto, identificado como Paulo Seghetto, morreu no acidente. Os passageiros foram socorridos.
A Rede VOA, administradora do terminal aéreo, informou que na hora do acidente as condições climáticas eram ruins e a pista estava molhada. O Cessna 525, modelo da aeronave que explodiu, precisa de 789 metros para pouso, segundo o site da fabricante. O aeroporto de Ubatuba tem uma pista de 940 metros.
Investigação
A Força Aérea Brasileira informou que técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos já foram acionados para a ocorrência.
Família Fries
A família Fries produz soja em Goiás e realiza um projeto ambiental para replantio de árvores nativas da região. Ao todo, mais de 2 milhões de árvores já foram replantadas. A fazenda da família goiana abriga a nascente do Rio Araguaia.
Nelvo Fries
Nelvo Fries, de 71 anos, é produtor rural em Mineiros (GO). Com um patrimônio avaliado em R$ 423 milhões, Fries é conhecido por sua atuação no agronegócio, especialmente no cultivo e comercialização de grãos.
