com informações do Midia News
O empresário Arni Alberto Spiering, de 69 anos, morreu na manhã desta quinta (15/08) na queda de uma aeronave na zona rural do município de Apiacás, em Mato Grosso. Além de Spiering, morreram também dois netos dele, um funcionário e o piloto do avião.
O Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos, da Força Aérea Brasileira, foi acionado para investigar as causas do acidente. A FAB informou que a situação do avião era regular e que a aeronave estava registrada no nome do empresário.
Biografia
Nascido no Rio Grande do Sul, o empresário mudou-se para Rondonópolis (MT) em 1978, quando fundou uma churrascaria. Ele também atuou como caminhoneiro. Em 1984 mudou de atividade profissional, estabelecendo-se no seguimento de combustíveis e transportes.
Spiering atuava também no setor agrícola de Mato Grosso, dedicando-se à sojicultura e pecuária, nas cidades de Porto dos Gaúchos, Juscimeira e Primavera do Leste.
Casado, era pai de dois filhos e de quatro netos. Dois deles também estavam na aeronave que caiu.
União Esporte Clube
Arni Spiering também foi presidente do União Esporte Clube, de Mato Grosso. Foi em sua gestão que o time conquistou o único título estadual de sua história, em 2010.
Em nota de pesar, o clube lamentou a morte do ex-dirigente e torcedor. “É com profundo pesar que a equipe do União Esporte Clube recebe a triste notícia do falecimento do senhor Arni Alberto Spiering, ex-presidente do nosso time. Expressamos nossas sinceras condolências à família e aos amigos neste momento de dor e luto”, declarou a assessoria do clube.
