Leite de camela, snacks e tâmaras: expositores árabes renovam confiança na Apas Show

حليب النوق والوجبات الخفيفة والتمور: العارضون العرب يجددون ثقتهم في معرض أباس، وهو حدث يقام في البرازيل

A delegação de expositores árabes participantes da feira supermercadista Apas Show 2024, em São Paulo, no Expo Center Norte, a partir do próximo dia 13 de maio, terá representantes de dezesseis empresas do Líbano, Iraque, Emirados Árabes Unidos, Tunísia e Egito.

Presentes na feira desde 2016, a missão organizada pela Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, entidade dedicada à promoção do comércio entre o Brasil e os países da Liga Árabe, é composta por empresas de perfil variado, com fabricantes e exportadores de alimentos básicos, processados e até derivados de leite de camela.

“A maioria das empresas é de organizações que já conhecem a feira e mantêm negócios recorrentes com importadores brasileiros”, descreve Karen Mizuta, head de consultoria internacional da Câmara Árabe. “São empresas que estão renovando a confiança no mercado brasileiro e veem na feira um ambiente seguro para fortalecer a relação com atuais clientes e prospectar novas parcerias no varejo nacional”, prossegue.

As empresas são a distribuidora libanesa Taybe (atuante com geleias, pimentas, tâmaras, doces, derivados de leite de camela e alimentos pré-prontos), a iraquiana Great Foods (snacks), a emirática Agthia Company-Al Foah (derivados de tâmaras), as tunisianas Golden Export, CBF, Nouri, Al Jazira, I3C+ e Fit (tâmaras, azeite e tomate seco) e as egípcias Oriental Fruits, Frosty Foods, Mima Foods, EGCT Frozen, Delta, ElSwedy e Dalsa (todas elas com frutas e vegetais, frescos e congelados).

Além da participação na feira, a Câmara Árabe também está programando visitas a supermercados para que os executivos das empresas conheçam um pouco da realidade do varejo brasileiro e possam estudar o comportamento do consumidor. Os expositores árabes também terão reuniões com importadores e varejistas pré-mapeados pela Câmara Árabe. A expectativa é que as reuniões possam gerar negócios no decorrer da feira, favorecendo a inserção de novos produtos árabes no varejo alimentar brasileiro.

Foto: Divulgação / Câmara de Comércio Árabe-Brasileira

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.